Ingeniu - Gadgets, Jogos e Prendas alucinantes!

                                        

terça-feira, setembro 27, 2011

Ingeniu.com em Experiência Artística Europeia - Inauguração.

Aqui partilhamos algumas fotos tiradas na passada sexta-feira, dia 23, na inauguração da exposição Public Technologies com a peça Dreaming of a Butterfly de António Caramelo.

Correu extremamente bem. Os espectadores manifestaram uma surpresa enorme ao verem as borboletas e criaram-se situações engraçadas quando descobriram que não eram reais.

Esta peça ficará patente em Lisboa até 04 Novembro e depois seguirá para Londres.

Se tiver oportunidade, visite este evento europeu que prima por uma abordagem original e inédita no nosso país.











Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, setembro 19, 2011

Ingeniu.com participa em Experiência Artística Europeia

A Ingeniu está a patrocinar uma experiência artística onde fornece as "Minha Borboleta" para a realização do evento patente.

O EPAC (Centro Europeu de Arte Pública) é um projeto financiado pela União Europeia que tem como objetivo a divulgação de arte contemporânea resultante da intersecção entre Artes Visuais, Ciência e Tecnologia. Public Technologies é uma exposição promovida pelo EPAC que terá lugar em diversos países europeus e que tem como propósito a produção e implementação de estruturas multi-uso para exposição pública temporária de peças artísticas que incluem tecnologia na sua concepção e representação.

Em Portugal, o parceiro promotor do projeto é o Ectopia Lab, laboratório de arte experimental que recebe artistas de diferentes origens interessados em explorar a intersecção da arte e ciência.

Como parte integrante da peça que tenciona apresentar, o artista Português António Caramelo integrará 30 exemplares de um produto disponível na Ingeniu: My Butterlfy.

O objectivo será integrar estes frascos num sistema eletrónico que o artista está a desenvolver. Envio em anexo um documento que preparámos com a descrição do seu projeto artístico.

A inauguração em Lisboa será no Jardim do Palácio Galveias (Campo Pequeno) e está prevista para sexta-feira, 23 de Setembro pelas 19h. A exposição estará patente até 28 de Novembro de 2011." Depois de Lisboa, a peça deste artista irá para Londres para o Liverpool Station, onde ficará exposta durante 1 mês.

Visite este
evento europeu que prima por uma abordagem original e inédita no nosso país, e divirta-se!




Etiquetas: , , , , , , , ,


 




© Copyright 2005 INGENIU www.ingeniu.com