Ingeniu - Gadgets, Jogos e Prendas alucinantes!

                                        

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Mais e melhor do seu Robosapien V2



O Robosapien V2 é um robot cheio de personalidade, isso já todos sabemos.
Depois da inovadora versão inicial, o Robosapien tem vindo a crescer em popularidade, versatilidade e potencialidade como entretenimento altamente interactivo.
Mas interagir com um robot exige novidade, actualização, num refreshing constante entre o seu utilizador e o seu cyber-amigo.
E se lhe disséssemos que sabemos como extrair do seu robot pessoal ainda mais e melhor performance?
A dica está online e acessível a todos. 'Robosapien Dance Machine' é um software de 'Open Source', gratuito, que lhe permite alterar e melhorar a capacidade de resposta do seu Robosapien. Com ele poderá controlar o Robosapien com a voz, criar mais diálogos interactivos com o robot, impressionando todos certamente.
Se pensa que é difícil, esqueça. Basta fazer download do software e depois experimentar percorrer os diversos passos no Easy Script Editor, para criar novos códigos de comandos, 'Scripts'.

Imagine ainda melhor, quando for possível controlar o seu Robosapien com a nova versão deste 'Robosapien Dance Machine' até através da sua Nintendo... super!! Ainda mais, porque parece que é uma realidade para breve... Espreite esta ideia em acção numa realidade experimentada e filmada.

Usem e abusem do vosso Robosapien, experimentem e contem como correu em comentário a este post!

sábado, fevereiro 17, 2007

Como constroem as Formigas?

Antworks Time Lapse (ao som da música Popcorn)


Os Antworks, formigueiros especiais desenvolvidos pela NASA para experiências de gravidade zero. Estas quintas pré-preparadas alimentam dúzia e meia de formigas, sem necessidade de acrescentar água, ou qualquer outro alimento.
Sendo os Antworks transparentes, podemos ver como as formigas habitam e constroem fabulosas e irrepetíveis redes de túneis.

Houve alguém que acompanhou de perto toda a história de uma pequena comunidade formigueira e a gravou. Porque as formigas não se medem aos palmos, agora podemos nós todos ver a genialidade do trabalho destas minorcas criaturas da terra. Veja o vídeo acima.


 




© Copyright 2005 INGENIU www.ingeniu.com