Ingeniu - Gadgets, Jogos e Prendas alucinantes!

                                        

sábado, maio 21, 2005

Nascimento do Computador Portátil


Provavelmente estará a ler este artigo, sentado numa qualquer confortável poltrona... de potente portátil no seu colo, explorando e absorvendo uma imensidão de informação. Pois nem sempre foi assim, tanto nós como as máquinas que nos rodeiam, sofremos uma actualização a passos largos.

A revista Mobile PC Magazine, autora do artigo "TOP 100 gadgets de todos os tempos", publicou recentemente um outro excelente artigo, este sobre o Nascimento do Computador Portátil, tal como o conhecemos hoje.

Vai ficar surpreso com as primeiras soluções, de portátil tinham muito pouco! Mais pareciam uma registadora de supermercado de esquina. Torna-se irrisório comparar com os actuais, bom, talvez o teclado, que afinal não mudou assim tanto. É alucinante apreciar como o desenvolvimento foi tão rápido e, o futuro desta máquina é ainda promissor, de largos horizontes por descobrir. Já não sabemos viver sem um.

>> The Birth of the Notebook - Mobile PC Magazine

3 Comentários:

  • Não creio que o possamos chamar de computador portátil, mas sim de transportavel ! :) Grandes passos demos estas últimas décadas !

    por Anonymous PJO, a 23 maio, 2005 13:44  

  • Tive noutro dia, no meu local de trabalho, a ver algum material informatico, mais antigo, analisando se algum desse material poderia ser util a nivel pessoal em casa. Desocupando assim algum espaço na sala de arquivo.
    Dei de caras com um enorme disco rigido de 500kb dos anos 80, dakeles que aparecem nos filmes do James Bond. Pensar que naquela altura 1kb era uma enormidade de espaço e que hoje nem conseguimos escrever um texto em notepad sem ocupar esse espaço dá que pensar... será que o espaço informático vai encontrar limites?

    por Anonymous Anónimo, a 26 maio, 2005 10:45  

  • Na Universidade de Aveiro estão bicharocos desses em exposição :D

    Qd era pequenito ainda passei uns meses devolta de um spectrum que um professor me emprestou enquanto n tinha computador, aquilo trabalhava a cassetes e tinha cada joguito.. tinha que carregar a cassete toda antes de cada jogo. Ainda consegui fazer uma animação que vinha no manual de instruções em que um pontito mandava raios e ia formando um circulo..

    Quando eu era pastor é q era bom...

    por Blogger Hugo Catarino, a 21 agosto, 2005 13:54  

Enviar um comentário

<< início


 




© Copyright 2005 INGENIU www.ingeniu.com